Atendimento Permanente e Atendimento Médico Não Programado

Consulte o tempo médio de espera e outras informações sobre o serviço

A pensar nas situações inesperadas de saúde, a CUF tem disponível um serviço de Atendimento Permanente, de norte a sul do país.

Para consultar o horário de funcionamento do serviço, clique no nome do Hospital ou Clínica.

 

O Tempo de Espera apresentado é o tempo médio de espera para atendimento nas últimas duas horas, por cor da Triagem de Manchester. Ou seja, para todos os doentes observados há menos de duas horas, é calculado o tempo entre o fim da última triagem e a primeira observação médica, por cor da última triagem. É também apresentado o número de pessoas que se encontram atualmente a aguardar observação médicaapós triagem, por cor. Informação atualizada a cada 5 minutos.

De acordo com o aumento da afluência e/ou a complexidade dos casos clínicos (entrada de pulseiras vermelhas, laranjas ou amarelas), podem existir flutuações nos tempos de espera apresentados.

Ordenar por proximidade
Spacing

Com permanência de especialistas de Medicina Geral e Familiar e Medicina Interna, no caso do Atendimento de Adulto, e de especialistas de Pediatria, no Atendimento Pediátrico, este serviço pretende dar resposta atempada a um conjunto alargado de urgências.

O serviço de Atendimento Permanente dispõe também de algumas especialidades em regime de chamada para, após uma primeira avaliação, os médicos poderem recorrer sempre que a situação clínica se justifique. Esta resposta pode ser dada no hospital CUF ao qual recorreu ou noutra unidade da rede CUF.

 

Triagem de Manchester


Circuito Rápido de Atendimento Permanente

 

É um serviço de telemedicina integrado no circuito do Atendimento Permanente de alguns hospitais CUF, que tem como objetivo diminuir o tempo de espera neste serviço. 

Após a triagem realizada no Atendimento Permanente, os clientes com pulseira azul e verde, dentro de parâmetros clínicos pré-definidos, são abordados por um Assistente de Telemedicina que lhes propõe a adesão ao serviço. 

Caso aceitem, são acompanhados pelo Assistente até uma sala dedicada onde são consultados, via videochamada, por um médico CUF e onde será feita a recolha das observações físicas necessárias para o diagnóstico através de um dispositivo médico. O Assistente de Telemedicina fica responsável pela recolha das observações necessárias para o diagnóstico, pela articulação com o médico que se encontra remoto, assim como pela ligação com as equipas locais em caso de necessidade. 

O preço deste ato médico não tem qualquer alteração face ao episódio de Atendimento Permanente convencional.

Saiba mais aqui

 

Teleconsulta do Dia CUF